Policial

Polícia Militar apreende seis armas de fogo durante operação no Agreste

Prevenção


14/07/2013

{arquivo}Policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar estão realizando, neste final de semana, uma operação na região Agreste do Estado para prevenir assaltos na zona rural das cidades de Pocinhos, Lagoa de Roça e Esperança. Da noite de sexta-feira (12) até a madrugada deste domingo (14) já foram apreendidas seis armas de fogo e presas quatro pessoas. O comandante da operação, tenente Floristan Ferreira, adiantou que as ações não têm prazo para acabar e serão intensificadas nas próximas horas.

Na madruga deste domingo, policiais da Rotam (Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas) do 10º BPM realizavam rondas nas áreas próximas aos sítios da zona rural de Lagoa de Roça quando se depararam com um veículo com dois ocupantes em atitude suspeita. Ao perceberam a presença da PM, eles fugiram e começou uma intensa perseguição que só acabou no centro da cidade, após os policiais interceptarem o carro e apreenderem um revólver calibre 38 que estava com Pedro da Silva, de 43 anos, e Itamar José Freitas da Silva, de 34 anos. A dupla foi levada para a Central de Polícia de Campina Grande.

A operação começou na sexta-feira, quando foram apreendidas outras cinco armas de fogo, a primeira no bairro José Lopes, na cidade de Esperança, onde policiais da Força Tática abordaram João Batista Barros Pereira, de 32 anos, e encontraram com ele um revólver calibre 38 com cinco munições. Na mesma hora, outra equipe de policiais do 10º BPM apreendeu uma espingarda calibre 12 que foi abandonada por um suspeito que fugiu ao perceber a presença das viaturas. Os policiais ainda realizaram incursões em uma mata próxima ao local, mas não localizaram o dono da arma.

As outras três armas foram apreendidas com Raimundo Mateus da Silva, de 56 anos, que foi abordado durante rondas na zona rural de Pocinhos. Ele havia jogado duas espingardas quando se deparou com as motos da Rotam e tentou correr, mas foi alcançado e preso. Ele estava com um revólver calibre 38 por baixo da camisa. Todos os suspeitos e armas apreendidas durante a operação foram levados para a Central de Polícia de Campina Grande.

O comandante das ações, tenente Floristan Ferreira, explicou que foram feitos vários levantamentos antes da operação e que mais pessoas podem ser presas nas próximas horas. “Foram feitos esses levantamentos e recebidos informes que subsidiaram um planejamento estratégico determinado pelo comandante do 10º BPM, tenente Coronel Ysmar Mota, para intensificar o policiamento e prevenir os crimes de roubo na região, o que estamos conseguindo cumprir a partir da apreensão de seis armas de fogo até agora, pois mais suspeitos devem ser presos nas próximas horas”, alertou o tenente.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.