Policial

Polícia flagra venda de bebidas alcoólicas a menores

Proibição


14/07/2013

Quinze pessoas foram autuadas por vender ou oferecer bebida alcoólica a menores durante o São João em Campina
A Polícia Civil de Campina Grande, através da Delegacia da Infância e Juventude e Delegacia de Repressão a Crimes contra a Infância e Juventude, autuou 15 pessoas durante o período de São João na cidade, sob a acusação de vender ou oferecer bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

As autuações aconteceram durante as ações da ‘Operação Infância Segura’, que visa a monitorar situações em que crianças e adolescentes possam ser expostas a riscos, aplicando as sanções previstas em lei sobre os responsáveis pelas infrações.

A operação começou antes mesmo do início das festas juninas, em Campina, quando equipes de policiais civis percorreram vários bares da cidade, à noite. No Parque do Povo, os policiais afixaram cartazes nos estabelecimentos que comercializavam bebidas alcoólicas e alertaram os proprietários sobre a proibição de vendê-las a menores de idade.

Além das pessoas autuadas por essa irregularidade, a Polícia Civil apreendeu três menores pilotando motos. “Neste caso, os pais é que são responsabilizados, conforme está exposto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro. Eles foram chamados à delegacia para os devidos procedimentos”, disse a delegada Nercília Dantas.

A autoridade informou que o trabalho terá continuidade em Campina Grande. “Vamos manter as operações, as fiscalizações, percorrendo os estabelecimentos para alertar os comerciantes e clientes, punindo-os na forma da lei, quando necessário”, prometeu a delegada.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.