Policial

Polícia encontra suspeitos pela morte de soldado em Campina Grande

xadrez


14/12/2013



 

Dois dias depois do assassinato policial militar José Janderson Pereira (35 anos), em Campina Grande, o BOPE e Serviço de Inteligência João Pessoa e Campina Grande encontraram os três acusados pelo crime. Cristiano de Souza Medeiros (23 anos), Felipe Ferreira Nogueira (23 anos) e Michael Ventura dos Santos (20 anos) foram localizados na madrugada deste sábado, 14. Eles confessaram que praticaram o crime para tentar roubar a vítima.

 

A operação foi coordenada pelo major Sinval e pelo tenente Feitosa, e os acusados foram levados para a delegacia para o interrogatório. Segundo as investigações, Felipe Ferreira teria efetuado o disparo contra o soldado.

“Nós montamos um cerco na noite de ontem (sexta-feira) na rua da casa dele e conseguimos interceptá-lo quando ele chegava em casa. Na delegacia ele desconversou e disse que no momento do crime estava na casa de um amigo (Michael Ventura dos Santos, de 20 anos), que encontramos no bairro da Conceição e também levamos até a delegacia, onde os dois entraram em contradição, confessando em seguida a participação no crime, mas apontaram Felipe Ferreira Nogueira, de 23 anos, como autor dos disparos”, detalhou o tenente Thiago Feitosa, do Bope.

A quadrilha foi apresentada em uma coletiva de imprensa, na manhã deste sábado, que teve a participação do próprio secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, e do comandante geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, que acompanharam todo o trabalho para localizar os bandidos, destacado o empenho dos policiais para prender os quatro suspeitos.

A delegada Cassandra Duarte, que está apurando o caso, revelou como seria a participação de cada um dos presos no crime. “A princípio colhemos a informação de que o autor dos disparos foi Felipe Ferreira e o mototaxista deu fuga a ele, conforme relatos dos envolvidos. Os outros dois presos estavam presentes dando todo apoio contra uma possível reação de terceiros, já que eles pretendiam roubar a vítima que estava naquele momento em um bairro de pessoas consideradas de alto poder aquisitivo, ao lado de um carro bom e com objetos de valores, o que atraiu a atenção dos quatro suspeitos”, relatou.

Sobre o crime

O policial militar José Janderson Pereira, 35 anos, foi assassinado na quinta-feira, 11, na cidade de Campina Grande. O crime aconteceu por volta das 21h30 no bairro do Alto Branco, na frente de um restaurante na avenida Manoel Tavares. O policial foi encontrado agonizando próximo ao seu veículo.

Entre as suspeitas estão tentativa de assalto ou vingança. Nas horas de folga, o policial trabalhava como segurança do estabelecimento, e há dois anos um irmão da vítima, que também era policial, foi assassinado durante um assalto no município.

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.