Policial

Polícia desarticula quadrilha responsável por assaltos, furtos e tráfico de drog

Assaltos e furtos


10/07/2013

Detida na cidade de Campina Grande uma quadrilha, formada por oito pessoas, responsável por vários assaltos, furtos de veículos e tráfico de drogas na região. A ação dos policiais acontece na noite desta terça-feira, 9, e foram detidos quatro menores de 17 anos e quatro maiores de idade: Vágner Richelli Barbosa, 19 anos, Israel de Araújo Barbosa, 25 anos, André Paulo da Silva Júnior, 19 anos e Claudete de Sousa Figueiroa 46 anos.

A prisão, realizada pela Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) do 2º Batalhão da Polícia Militar, sob o comando do tenente coronel Souza Neto, ocorreu em dois momentos. O primeiro, com a captura de dois jovens que estavam com duas motocicletas roubadas quando foram abordados pela polícia nas proximidades de uma localidade conhecida como Sítio Cardoso.

A dupla acabou informando o endereço onde os comparsas poderiam ser encontrados e então, os policiais seguiram para a Rua Paraná, no bairro Santo Antônio, onde ocorreu a segunda intervenção. Na residência de Claudete de Sousa, os demais integrantes da quadrilha foram localizados, preparando-se para realizar mais um assalto, desta vez, a uma farmácia.

A dona da casa foi apontada como comandante do tráfico de drogas, já os demais criminosos definiram-se para as autoridades policiais como assaltantes e ladrões de veículos.

No local foram apreendidas duas motocicletas com registro de roubo, celulares, drogas, dinheiro, munições, armas de fogo e notbook. Todo o material encontrado, bem como todos os integrantes do grupo criminoso foram encaminhados à Central de Polícia, onde permanecem detidos. Os acusados devem responder na justiça por formação de quadrilha, receptação de produtos roubados, tráfico de drogas e porte de arma.

Participaram da ação policial, os cabos Oberlan e Tarradt e os soldados Torquato, Mcallister e Araújo, todos integrantes da Rotam do 2º BPM.
 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.