Política

PF recomenda ao MPF estudo de viabilidade de ação contra Ricardo

Jampa Digital


22/07/2013



A reportagem do Portal WSCOM teve acesso, na tarde desta segunda-feira (22), ao relatório de indiciamento da Polícia Federal (PF) que investiga um suposto esquema de desvio de dinheiro do projeto Jampa Digital, nas eleições estaduais de 2010. No item VII do inquérito (Da Sugestão de Encaminhamento dos Autos ao Superior Tribunal Eleitoral), a PF diz ter provas em desfavor do governador Ricardo Coutinho (PSB). 

“No último prazo concedido pela procuradoria Regional da República, elementos de provas foram obtidos e carreados aos autos em desfavor de Ricardo Coutinho, atualmente governador do Estado da Paraíba”, diz o relatório.

Mais adiante, o relatório diz que enviará os autos ao Superior Tribunal Federal (STF), para que o STF proceda às inquirições necessárias, devido “à impossibilidade de avançar nas investigações pela prerrogativa funcional do governador”.

Já no item VIII (considerações finais e sugestões), o relatório da PF sugere o encaminhamento dos autos ao Tribunal de Contas da União (TCU) e ao Ministério Público Federal (MPF) para “fins de estudo de viabilidade de ajuizamento de ação de improbidade administrativa”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //