Paraíba

Mais rápido do mundo, paraibano Petrúcio Ferreira inspira jovens com sua história e se mantém motivado para Jogos de Paris

Petrúcio Ferreira, reconhecido como o atleta paralímpico mais rápido do mundo, compartilhou sua inspiradora trajetória durante o NEon


08/06/2024

Foto: Anna Barros

Por Wallyson Costa e Anna Barros



O velocista paralímpico Petrúcio Ferreira, reconhecido como o atleta paralímpico mais rápido do mundo, compartilhou sua inspiradora trajetória durante o NEon, o maior evento de inovação e empreendedorismo do Nordeste, promovido pelo Sebrae. O paraibano, detentor do recorde mundial dos 100 metros rasos desde a semifinal do Mundial de Atletismo de Dubai, em 2019, e do recorde paralímpico, falou sobre sua jornada e suas motivações para os próximos Jogos Paralímpicos em Paris.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Antes da palestra intitulada “Da Eficácia à Superação”, Petrúcio revelou com exclusividade ao WSCOM sua maior motivação para as Olimpíadas de Paris, que já se avizinham.

“Minha maior motivação para Paris é sempre buscar o meu melhor e deixar uma transparência na minha caminhada para que de alguma forma eu consiga sempre incentivar outros jovens a acreditarem no seu potencial e no seu trabalho, seja qual for a profissão que eles busquem na vida. Quero deixar essa transparência para que eles acreditem e busquem seus potenciais.”

Questionado sobre o que diria às crianças da Paraíba que sonham em seguir uma carreira no esporte, Petrúcio foi enfático: “Busque o máximo, agarre cada oportunidade que passar na sua frente. Acredite que vocês também são capazes de alcançar grandes resultados, assim como eu cheguei.”

O NEon, que está em sua segunda edição, reuniu mais de 15 mil inscritos dos nove estados nordestinos, oferecendo uma vasta programação no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento contou com inúmeras palestras e mesas de negócios, além de diversas oportunidades para networking e aprendizado. A programação culminou com uma apresentação do ator Lázaro Ramos, às 19h.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.