Futebol

Perto da reta final, Avaí e Sport fazem duelo direto por vaga entre primeiros

Série B


08/10/2013

{arquivo}A máxima de qual Leão vai rugir mais alto nunca foi tão apropriado quanto para o duelo desta terça-feira na Ressacada, entre Avaí e Sport. Visitante, o time pernambucano tem vantagem. Pequena, mas tem vantagem. Com 46 pontos, na terceira posição, o Leão da Ilha do Retiro fica no G-4 com um empate em Florianópolis. No entanto, o time da casa, também Leão da Ilha, pode roubar a vaga no grupo dos quatro primeiros se conseguir a vitória. Com 44 pontos, um novo triunfo faria a equipe azurra ficar um ponto à frente do rival desta terça, em partida da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

No Avaí, a primeira das batalhas pelo G-4 passou. E foi positiva. Em Curitiba, vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, que não fez o Avaí ultrapassar o rival paranaense, mas ficar a apenas um ponto do Tricolor do estado vizinho, e sem Cleber Santana. Ainda lesionado, o camisa 88 não enfrenta o time que o revelou para o cenário nacional. Isso já era sabido desde a última rodada. Porém, há um novo problema: a suspensão de Diego Jardel, que oferece características semelhantes a Cleber. Diferente de seu provável substituto, Luciano, praticamente confirmado no onze inicial. Na frente, outra dúvida. Poupado contra o Paraná, Márcio Diogo treinou na segunda-feira e pode voltar a formar dupla com Beto.

O jogo desta terça-feira tem sido encarado como uma final pelos jogadores do Sport. Todos eles sabem que uma vitória contra o Avaí será mais um passo importante na briga para voltar para a Série A já que os catarinenses estão na cola do G-4 e de olho em uma das vagas do acesso. A proximidade das duas equipes na tabela e a dificuldade que a torcida do Avaí deve impor em campo com a Ressacada lotada fazem com que os jogadores do Sport não achem que um empate seja um resultado ruim. A ideia é não deixar de pontuar no jogo em Florianópolis, já que uma derrota faz com que o Avaí fique na frente na tabela de classificação.

Rodrigo Nunes de Sá é quem comanda a arbitragem na Ressacada. Alex Alexandrino e Daniel Luís Marques serão os assistentes. A partida tem transmissão pelo SporTV e PremiereFC 2 às 21h50m (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo a partir das 21h20m, com vídeos exclusivos dos principais lances do confronto na Arena Joinville.

Escalações

Avaí: ainda sem Cleber Santana, lesionado, e agora também sem Diego Jardel, suspenso, uma das definições no onze inicial era em relação à vaga ao lado de Marquinhos. A dúvida cessou quando o técnico Hemerson Maria praticamente confirmou a escalação de Luciano. Na frente ainda resta a dúvida sobre o retorno ou não de Márcio Diogo, poupado na última rodada. Se ele não tiver condições, Betinho deve permanecer, no time que terá: Diego, Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Héracles; Eduardo Costa, Anderson Uchôa, Marquinhos e Luciano; Betinho (Márcio Diogo) e Beto

Sport: apesar da vitória por 3 a 0 na última rodada, o técnico Geninho vai fazer duas mudanças no time titular do Sport para o jogo desta terça-feira. A primeira delas é por obrigação, com a entrada de Aílson na vaga do suspenso Gabriel. No meio-campo, Aílton volta ao time depois de ser poupado por conta de um desgaste físico. O time do Sport deve ter Magrão, Patric, Tobi, Aílson e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Aílton e Lucas Lima; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.