Futebol

Permanência de André Santos é ‘difícil’, e Grêmio teme perder Vargas


21/05/2013

Dois titulares têm futuro indefinido no Grêmio: André Santos e Vargas. Emprestados por clubes europeus, os jogadores vivem a expectativa de permanecer para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil no restante da temporada. A negociação pelo lateral-esquerdo com o Arsenal é ‘difícil’, mas a do atacante tem chance de desfecho positivo. Por isso, há a torcida para que o Napoli não peça o seu retorno antes do término do ano.

O vínculo de André vai até o fim de junho. E, como a compra de direitos envolve ‘valor importante’, a prorrogação do empréstimo seria a solução.

– Ele veio, disputado (por outros clubes), do Arsenal, que nos emprestou por seis meses. Foi a condição. Estamos conversando. É difícil. Depende mais deles. Para ficar, precisamos de renegociação – disse o diretor executivo de futebol, Rui Costa.

O caso de Vargas é diferente: o empréstimo acaba em dezembro. Porém, o contrato tem uma cláusula que prevê o retorno dele após seis meses ou a participação na Libertadores. Como o clube italiano vai trocar de técnico (Walter Mazzarri anunciou sua saída), ele pode ser reaproveitado.

– Quando ele veio, existia incompatibilidade com o técnico do Napoli, que agora está deixando o clube. O novo técnico pode querer contar com ele. O Vargas está bem ambientado, quer ficar. O Grêmio precisa de muita criatividade para que ele permaneça conosco em definitivo. É algo desafiador, mas para o Grêmio nada é impossível – completou Rui.
Para a lateral esquerda, há ainda as opções de Fábio Aurélio e Alex Telles. Kleber e Welliton compõe as opções para o ataque.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //