Futebol

Pelé, Messi, Ronaldinho Gaúcho, Lineker… Veja como os ídolos do futebol se despediram de Maradona

Maior artilheiro do Napoli, Dries Mertens pede desculpas por ter seu nome associado ao craque argentino: "Para sempre meu ídolo"


26/11/2020

Maradona Pelé evento — Foto: Reuters

Ge.com



Jogadores do passado e do presente usaram as redes sociais ao longo desta quarta-feira para se despedir de Diego Maradona. De Pelé a Messi, do inglês Gary Lineker, rival na Copa de 1986, ao belga Dries Mertens, maior artilheiro do Napoli, posto que já foi do ex-camisa 10 argentino, confira as frases que os ídolos do futebol mundial disseram sobre “El Pibe”.

Pelé

“Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu.”

Lionel Messi

“Um dia muito triste para todos os argentinos e para o futebol. Nos deixa mas não se vai, porque Diego é eterno. Eu fico com todos os momentos lindos vividos com ele e queria aproveitar para enviar meus pêsames para toda sua família”.

Ronaldinho Gaúcho

“Meus sentimentos à família e a todos que amam este gênio. Meu amigo, meu ídolo, meu número 10, obrigado por cada instante em sua cia, seja em jogos ou num simples jantar”.

Claudio Caniggia, ex-atacante da seleção argentina

“Estou devastado por essa notícia, era meu irmão de alma. Espero que entendam, não tenho palavras neste momento. Só quero dizer para sua família que eu os acompanho nesta dor”.

Rene Higuita, ex-goleiro colombiano

“Escrevo esta mensagem com um nó na garganta, a dor de saber esta terrível notícia. Aquele que foi meu ídolo e amigo! Os loucos e diferentes às vezes somos incompreendidos, mas guardamos grandes virtudes no coração. Boa viagem ao maior da história”.

Jorge Burruchaga, autor do gol do título mundial de 86, com passe de Maradona

“Olharemos para o céu e continuaremos a ver Diego driblar”.

Gary Lineker, ex-atacante inglês, artilheiro da Copa de 86, enfrentou Maradona nas quartas de final

“De longe, o melhor jogador da minha geração e talvez o maior de todos os tempos. Depois de uma vida abençoada mas turbulenta, espero que ele agora encontre finalmente algum conforto nas mãos de Deus”.

Dries Mertens, atacante belga, maior artilheiro do Napoli

“Você foi a primeira coisa que veio à minha mente quando eu assinei com o Napoli. Vestir essa camisa azul vai significar muito mais de agora em diante. Napoli perdeu parte da sua alma hoje. Você foi e sempre será uma inspiração para todos nós. Se meu nome alguma vez foi colocado ao lado do seu, eu peço desculpas. Nunca estarei ao seu nível. O que você fez por ‘nossa’ cidade ficará na história para sempre. Foi uma honra te conhecer. Para sempre meu ídolo”.

Glenn Hoddle, meia da seleção da Inglaterra na Copa de 86

“Um dia muito triste. Eu tive muita sorte de dividir os gramados e jogar com ele, e nem tanta sorte por ter jogado contra ele, um dos maiores”.

Osvaldo Ardiles, campeão mundial com a Argentina na Copa de 78

“Dieguito, dentro de campo era onde ele era mais feliz. Jogando futebol, era de outro mundo. Fora de campo, era mágico também. Tão divertido. Estando com ele a gente sabia que coisas espetaculares iriam acontecer. Vou sentir sua falta, amigo”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //