Paraíba

Pedro é recebido em São Bento por John Lúcio, político citado na Calvário que confessou ter recebido dinheiro de ‘caixa dois’


16/01/2022

John Lúcio (à esquerda) recebe Pedro Cunha Lima ao lado de correligionários (Foto: Reprodução / Instagram)

Da Redação / Portal WSCOM



O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) iniciou uma peregrinação pelo interior do Estado em busca de apoios à pré-candidatura ao Governo do Estado. Mas, durante a agenda de visitas em 17 municípios iniciada neste final de semana, a presença do parlamentar tucano em São Bento, ao lado do ex-vice-prefeito local, John Lúcio, chamou a atenção de quem acompanha mais de perto os fatos políticos da Paraíba.

Pedro Cunha Lima participou ao lado de John Lúcio de várias visitas e reuniões no município e até de entrevista à São Bento FM. O curioso é que o ex-vice-prefeito foi citado em delação da Operação Calvário. Ele, inclusive, confessou publicamente que recebeu dinheiro proveniente de recursos públicos desviados do Estado na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho, então alvo de investigação pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

Pedro Cunha Lima, Ruy Carneiro e John Lúcio participaram de entrevista concedida à São Bento FM

Portanto, o que chama a atenção no encontro entre Pedro Cunha Lima e John Lúcio é justamente o discurso do tucano nessa fase inicial de pré-campanha ao Governo do Estado.

O parlamentar vem se apresentando como uma opção viável para o combate à corrupção, com críticas ferrenhas aos investigados e réus da Operação Calvário no Estado.

ENTENDA

Em outubro de 2019, se tornou público o relatório contendo a delação de Leandro Nunes, ex-assessor da ex-secretária de Estado da Administração, Livânia Farias, preso na segunda fase da Operação Calvário. No texto, é mencionado que o ex-vice prefeito de São Bento teria recebido propina para quitar débitos da campanha.

De acordo com Leandro Nunes, a propina para John Lúcio teve sua entrega realizada na cidade de São Paulo, em 19 de março de 2015.

‘NÃO É MENTIRA’

Em novembro de 2019, John Lúcio confessou publicamente em entrevista concedida à Rádio Solidária FM, que recebeu dinheiro proveniente de “Caixa Dois” de campanha política, no caso da campanha de 2014, que envolveu a disputa pelo Governo do Estado. Na época, o ex-vice-prefeito era aliado e trabalhou pela reeleição do então governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Ele [Leandro Nunes] citou meu nome dizendo que tinha entregado o dinheiro em São Paulo. É verdade, não é mentira não (…) ficou pendência financeira no comércio, no comércio de Catolé do Rocha. E no mês de abril (2015) disseram vá em São Paulo que lá vão entregar o dinheiro pra pagar as contas. Entregaram o dinheiro, fiz os depósitos lá em São Paulo, porque não ia viajar com um bocado de dinheiro dentro do avião. Vim embora pra São Bento e até hoje, foi isso que ele disse e foi isso que aconteceu”, declarou John Lúcio em entrevista.

Ouça trecho da entrevista de John Lúcio na época: 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //