Artes

Pastoril Profano em: Deu a Mulesta no Cru..zeiro

No Severino Cabral


27/05/2014



A mais nova montagem da Cia. Paraibana de Comédia, “Pastoril Profano em: Deu a Mulesta no Cru..zeiro”, estará em cartaz nos dias 28, 29 e 30 de Maio no Teatro Municipal Severino Cabral, com início previsto às 20h. Os ingressos estão à venda aos preços de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada).

O diretor da Companhia e do espetáculo Edilson Alves explicou que esta montagem está completamente diferente de todas as outras por se tratar de um ano eleitoral e com a Copa do Mundo no Brasil. “Fizemos desta montagem um espetáculo extremamente crítico, questionador e profundamente hilário, levantamos questões desde o descaso com o salário mínimo, a saúde e educação como também a importância absurda dada a Copa do Mundo e os escândalos de corrupção na política brasileira”.

O diretor informou ainda que todas as cenas se passam quando os personagens perdem um cruzeiro e ficam a “ver navios”. “As brincadeiras, as piadas serão na beira mar de uma praia qualquer. Ao perder a viagem resta-nos apenas aproveitar o verão, as belezas naturais, a companhia da plateia e o humor apimentado das pastoras”, comenta Edilson Alves.

Ele explica que no Pastoril enquanto as lapinhas são formadas por meninas moças, as loas (músicas) são voltadas para o tema religiosos em comemoração ao aniversário do menino Jesus e por isso que são representados nos meses de dezembro e janeiro e a única presença masculina é a do personagem pastor, no Pastoril Profano o figurino é mais ousado, as músicas são de duplo sentido e a presença do personagem masculino passa a ser o palhaço que vem com gestos juncosos e maliciosos arrancando graças e humor da plateia.

Tanto na Lapinha como no Pastoril, segundo Edilson, “o foco é conseguir a atenção do público, as disputas das pastoras do cordão azul e cordão encarnado fazem com que o povo decida por qual dos dois vão torcer. Na Lapinha estes votos são disputados através da compra de votos e no pastoril através dos aplausos em virtude das malícias das pastoras”.

“Pastoril Profano em: Deu a Mulesta no Cru..zeiro” tem classificação indicativa 12 anos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //