Paraíba

Passarela do Renascer II é utilizada como “ponto de assalto”

Denúncia


14/04/2013

 Após diversos atropelamentos, e atendendo a reivindicação dos moradores do Renascer, conjunto localizado em Cabedelo, foi inaugurada no dia 27 de março, pelo governador Ricardo Coutinho, uma passarela dando acesso às pessoas que precisam cruzar a BR-230. Apesar da benfeitoria, a população, que antes corria perigo ao atravessar uma pista bastante movimentada, agora divide a passarela com motociclistas, ciclistas e bandidos.

O Portal WSCOM recebeu denúncias de que o local está servindo como “ponto” para assaltantes. Mesmo sendo toda iluminada, as pessoas são abordadas e precisam entregar seus pertences aos bandidos. Não existe segurança na área, e com medo dos assaltos os moradores estão abandonando a passarela e enfrentando o risco de atravessar a BR-230.

Outra reclamação é que a abertura que dá acesso à passarela possibilita que motos e bicicletas usem o equipamento construído exclusivamente para os pedestres. A entrada desse tipo de meio de transporte ainda não causou nenhum acidente, mas é motivo de reclamação. Para alguns, a solução seria a colocação de barreiras físicas para evitar esse tipo de acesso, no entanto, isso também impossibilitaria o uso da passarela por portadores de necessidades especiais.

A Associação dos Moradores do Renascer II foi procurada pela equipe do WSCOM para saber se já teriam sido feitas reivindicações aos gestores públicos, no entanto, o presidente da entidade preferiu não falar. Através de uma representante ele informou temer represálias dos grupos que atuam no local.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //