Paraíba

Parte de uma estrutura construída em praça de Santa Rita cai; Prefeitura aponta ‘vandalismo’


02/05/2023

Portal WSCOM

Uma parte de uma estrutura construída na Praça do Povo, no bairro de Tibiri Fábrica, na cidade de Santa Rita, caiu nesta terça-feira (2). A estrutura consistia em arcos de concreto que, com o peso da queda, chegaram a afundar o solo.

Segundo nota divulgada pela Prefeitura, a avaria no arco foi resultado da retirada precoce das escoras, que deveriam permanecer no local por 30 dias para garantir a estabilidade do equipamento.

A Prefeitura classificou o ocorrido como vandalismo e afirmou que, nos últimos dias, a cidade tem sofrido com depredações e furtos de equipamentos públicos, como iluminação e vasos do canteiro central da avenida Vidal de Negreiros. Também há registros de pichações na região.

A estrutura que caiu fazia parte do projeto de reforma da Praça do Povo.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Santa Rita esclarece que a  avaria no arco da Praça do Povo foi provocada pela retirada das escoras, que deveriam permanecer por período de 30 dias, consolidando a sustentação do equipamento.

A subtração das escoras, em ato que configura vandalismo contra o patrimônio de todos os santa-ritenses, está sendo investigada pelas autoridades competentes. 

Nos últimos dias, equipamentos da cidade estão sendo alvos de depredações e furtos – a exemplo da iluminação e dos vasos do talude do canteiro central na avenida Vidal de Negreiros. Há registros, ainda, de pichações.

A gestão municipal está vigilante, identificando os agentes agressores por câmeras de monitoramento – imagens que já estão no poder do estafe da segurança pública.

A preservação do patrimônio do povo de Santa Rita é uma prioridade para todos que fazem parte da Prefeitura Municipal, dedicada – também – a repor e fazer os reparos necessários para que a população tenha sempre acesso a equipamentos de infraestrutura, convivência e lazer em perfeitas condições de manutenção.

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.