Entretenimento

Parque Arruda Câmara inicia programação de férias para os visitantes

São atividades para crianças e adultos se divertirem tanto no horário da manhã como à tarde. A programação segue até o dia 31 de janeiro.

08/01/2020


Parque Arruda Câmara, a Nova Bica (Divulgação)

Janeiro é mês de férias e uma opção para quem mora ou visita João Pessoa é aproveitar a programação preparada no Parque Zoobotânico Arruda Câmara – Bica para o período. São atividades para crianças e adultos se divertirem tanto no horário da manhã (9h/10h30) como à tarde (a partir das 14h30). A programação segue até o dia 31 de janeiro.

 

As atividades, sob a coordenação do setor de Educação Ambiental, começaram nesta terça-feira (07). As opções são muitas: oficinas e trilhas ecológicas, visita ao orquidário, jardim sensorial e jogos educativos gratuitos aos visitantes.

 

João Pedro, educador ambiental, ressalta que o ideal é que os interessados realizem agendamento, através do número 3218-9713, para garantir a vaga, já que algumas atividades têm o número limitado de participantes. “No jardim e na trilha sensorial, por exemplo, serão realizadas atividades que aguçam os sentidos como tato, olfato, audição e visão. As pessoas são vendadas para que sintam melhor o ambiente, escutem os bichos que estão passando por perto, a água e todo o barulho da natureza”, explicou.

 

O Jardim Sensorial fica próximo ao recinto dos felinos e a trilha da água está localizada entre a vila dos pequenos mamíferos e a cozinha dos animais.

 

O Parque Arruda Câmara está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n, Roger. O espaço fica aberto das 8h às 17h, com bilheteria até 16h. A entrada custa R$ 2,00 por pessoa, sendo que crianças até 7 anos e idosos acima de 65 anos não pagam. Mais informações ligue 3218-9713.

 

Confira a programação:

Segunda-feira
Manhã (9h/ 10h30)

 

Terça-feira
Trilha da mata

Orquidário (30 pessoas)

 

Quarta-feira
Jardim sensorial

Trilha sensorial (20 pessoas)

 

Quinta-feira
Interação animal (20 pessoas)

Sexta-feira                           
Trilhas (40 pessoas)

 

Sábado
Jogo da velha

Lança-lança
Tarde (14h30)

 

Terça-feira
Lança-lança

Oficina pinte e dobre

 

Quarta-feira
Jogo da memória

Quebra-cabeça animal

 

Quinta-feira
Oficina de Tartaruga

Oficina de Marca-página

 

Sexta-feira
Oficina: Customizando lápis grafite

Oficina: Pinte e Dobre

 

Sábado
Jogos ecológicos


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.