Paraíba

Paralisação e protesto de servidores do judiciário estadual marcam esta sexta-fe

Na Justiça


15/08/2014

{arquivo}Uma paralisação das atividades, por duas horas, acompanhada de protesto com servidores vestidos de preto irá marcar o expediente desta sexta-feira (15) no Poder Judiciário da Paraíba. O movimento pretende atingir todas as comarcas do estado, das 10h às 12h e os serviços dos cartórios judiciais serão interrompidos.

A paralisação está sendo coordenada pela Associação dos Técnicos, Auxiliares e Analistas Judiciários da Paraíba (Astaj-PB) e pelo Sindicato dos Oficias de Justiça, (Sindojus-PB), as duas entidades que representam os servidores do judiciário paraibano.

A mobilização é pelo não cumprimento da Lei Estadual Nº 10.195/2013, que garante a movimentação (progressão e promoção) na carreira funcional dos servidores do judiciário estadual. De igual modo, pela defesa da jornada de trabalho de seis horas para os servidores e por melhores condições de trabalho.

Carga horária sem remuneração
Os servidores reclamam por maior valorização funcional e remuneratória. “Se já não bastasse os servidores perceberem baixos salários e serem obrigados a trabalhar em jornada de sete horas sem a devida contrapartida remuneratória, não podem também ser vítimas da subtração de vários direitos consagrados em lei, tais como a movimentação funcional (progressão e promoção), a gratificação de produtividade entre outros”, disse Ivonaldo.

O presidente da Astaj acrescentou ainda que a paralisação do dia 15, aos olhos dos servidores, deve ser considerada como um alerta que bem demonstrará o quanto esses estão indignados e insatisfeitos com a situação que está sendo imposta pela atual direção da Corte Estadual.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //