Mais Esporte

Paraibano “Cara de Sapato” agradece a treinadores e torcedores pela vitória no

Após vitória


28/06/2015

O lutador Antônio “Cara de Sapato”, do UFC, se manifestou pelas redes sociais on-line sobre a vitória conquistada, na madrugada deste domingo (28), sobre o jamaicano Eddie Gordon, em Hollywood, na Flórida, nos Estados Unidos. A luta marcou a estreia do paraibano na categoria “peso-médio”.

“Cara de Sapato”, campeão do TUF Brasil 3, se reabilita da derrota sofrida para Patrick Cummins, em dezembro do ano passado. Dono do título do TUF 19, Gordon perde pela terceira vez consecutiva e corre risco de demissão.
Em seu perfil no Instagram, “Cara de Sapato” agradeceu aos torcedores e treinadores que estiveram com ele durante o período de preparação para a luta desta madrugada.

“Feliz demais em poder acordar comemorando minha vitória! Muito obrigado, Senhor, por este presente e também a todos os meus professores”, escreveu o lutador.

A luta
O lutador paraibano Antônio "Cara de Sapato" venceu na sua estreia na categoria peso-médio, no UFC deste sábado (27), que aconteceu na madrugada Depois de poucas trocas de golpes em pé, o especialista em jiu-jítsu, levou Eddie Gordon para o chão. O americano se levantou, e eles trocaram posições na grade. Com muito custo, o brasileiro levou o oponente ao solo e aplicou diversas cotoveladas e socos no rosto, além de joelhadas na altura do plexo, e chegando ao intervalo em vantagem.

Cara de Sapato arriscou um chute alto na trocação e um frontal, dominando o centro do octógono, de onde conectou um overhand, parando na guarda do rival. Sem encontrar a distância, Eddie Gordon procurou grudar, mas o faixa-preta de jiu-jítsu voltou a manter o confronto no centro do cage e, a 1min30s do fim, puxou o pé do adversário, que caiu, e trabalhou por cima, golpeando Gordon. Ele ainda esboçou um ataque no pé de "Truck" e, quase que imediatamente, o gongo soou.

Eddie Gordon procurou a trocação para tirar a desvantagem no terceiro assalto, porém, Cara de Sapato tratou de procurar a queda. E, quando conseguiu, pôs os ganchos, fechando o "cadeado" na linha de cintura e, depois de mais de uma tentativa, finalizou no mata-leão aos 4m37s do último round.

Em sua estreia no peso-médio, Cara de Sapato, campeão do TUF Brasil 3, inicia sua trajetória com o pé-direito e se reabilita da derrota sofrida para Patrick Cummins, em dezembro do ano passado. Dono do título do TUF 19, Gordon perde pela terceira vez consecutiva e corre risco de demissão.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.