Paraíba

Paraíba prepara estudo e protocolo de retorno às aulas presenciais, mas ainda não estabelecerá data


23/09/2020

Imagem Ilustrativa / Volta às aulas

Da Redação / Portal WSCOM

A Paraíba divulgará em breve o protocolo necessário para retomada das aulas presenciais no Estado. A informação foi confirmada hoje (23) pelo secretário de Educação do Estado, Cláudio Furtado. No entanto, o protocolo ainda não trará uma data para o retorno.

“Vamos publicar por esses dias diretrizes da retomada, mas só quando houver condições de saúde para a volta. Não vamos anunciar data de retorno”, disse à Correio fm.

O protocolo terá quatro eixos, disse Furtado: preparação; segurança; pedagógico e socioemocional. Neles, serão estabelecidas as diretrizes para atuação das escolas particulares, e das redes estadual e municipais.

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, revelou que está sendo feito um estudo, chamado inquérito sorológico, para avaliar a rede estadual de ensino. São cerca de 600 mil estudantes impactados com a volta, disse Geraldo.

“A Secretaria de Saúde, juntamente com diretrizes da Unesco, está criando um inquérito sorológico, para avaliar os lares, o contágio. Cada criança tem contato com oito pessoas em média e é preciso passar por esse estudo”, disse.

O estudo está em andamento e irá avaliar 2 mil lares paraibanos com pessoas acima de 60 anos e com doenças crônicas convivendo com crianças e adolescentes. A intenção é avaliar o como o retorno das aulas presenciais iria impactar dentro do Estado, disse Geraldo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //