Eventos

Parada LGBT+ acontece neste domingo em João Pessoa

A atração principal da Parada e a cantora Lorena Simpson, embaixadora da diversidade sexual.


29/09/2019

Foto: Arquivo (REUTERS/Pascal Rossignol)



A 18ª Parada LGBT+ de João Pessoa acontece neste domingo (29), na orla da capital paraibana. A concentração acontece a partir das 14h, em frente ao Sesc Cabo Branco com destino a palco montado no Busto de Tamandaré.

Na 18ª edição, a Parada LGBT+ de João Pessoa tem o tema “50 anos de Stonewall: nossas conquistas, nosso orgulho de ser LGBT+”, celebrando a Revolução de Stonewall, que aconteceu em Nova Iorque, em 1969, e originou o dia do Orgulho Gay.

As atrações da Parada serão as cantoras Lorena Simpson, Amannda, Val Donato, além de 5 Djs, incluindo a Dj Mermaid, oficial da parada e apresentação da personagem Magaly Mel.

Na concentração, no Sesc Cabo Branco, haverá um torneio de futebol de praia feminino com o tema “Goleando Contra LGBTfobia”. A caminhada sai às 18h, com destino ao palco montado no Busto de Tamandaré.

Segurança e mobilidade 

Para garantir a segurança dos participantes, a Polícia Militar informou que vai utilizar mais de 100 policiais, distribuídos em viaturas, motociclista e policiamento a cavalo e a pé.

 

Quem for de ônibus para a Parada, partindo do Terminal de Integração do Varadouro, pode pegar as linhas 507 – Cabo Branco, 510 – Tambaú/Praia e 513 – Tambaú/Bessa, com parada na Localiza da Avenida Epitáco Pessoa. Alguns bairros da Zona Sul de João Pessoa têm linhas circulares que seguem direto para a orla, sem passar pela Integração.

 

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), a via de deslocamento da Parada vai ser interditada a partir das 14h. A partir das 18h, à medida que o desfile for avançando, os bloqueios serão gradativamente deslocados até o Busto de Tamandaré.

 

A linha 507 – Cabo Branco vai modificar o itinerário, deixando de circular pela Avenida Cabo Branco logo que iniciar os bloqueios, passando a trafegar pela Avenida Antonio Lira e ruas Tabelião José Ramalho Leite e Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho (Rua da Barreira). Agentes de mobilidade estarão no trecho para orientar os usuários dos pontos de embarque e desembarque.

 

 

Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //