Futebol

Palmeiras não libera Valdivia para amistoso com o Brasil

Sem acordo


21/04/2013



{arquivo}O Palmeiras decidiu não liberar Valdivia para a disputa do amistoso entre Brasil e Chile, que acontece na próxima quarta-feira, no Mineirão. A decisão, segundo a diretoria alviverde, aconteceu por cautela com a situação física do meia. O clube quer preservá-lo para as quartas de final do Paulistão, no próximo final de semana, e principalmente para as oitavas da Libertadores – o primeiro duelo com Tijuana (MEX) será no próximo dia 30, no México.

– É sempre um orgulho defender o meu país. O Palmeiras, antes da lista oficial do Chile, até brigou para me deixar em condições adiando a partida pela Libertadores. Mas aceito a decisão do clube e vou seguir as recomendações para voltar o mais rápido possível – declarou Valdivia ao site do Verdão.

Recuperando-se de uma lesão na coxa direita, o camisa 10 treinou neste sábado com os outros jogadores, mas não foi liberado pelo departamento médico para o jogo deste domingo contra o Ituano, fora de casa, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista – a equipe já está classificada.

– O Valdivia foi testado ao longo da última semana, e achamos que ainda é temerária sua volta em um jogo como o de domingo. Ele ainda precisa de mais alguns dias de fortalecimento muscular – explicou o médico Rubens Sampaio.

A diretoria e o departamento médico decidiram que o chileno aproveitará a semana sem jogos do clube para evoluir fisicamente.

– Fizemos o possível para que nossos atletas pudessem defender seus países. Mas o Valdivia, jogador importante do nosso elenco, infelizmente não será liberado por motivo de prudência e, não sendo uma data Fifa, espero que a federação chilena entenda e que isso não venha prejudicá-lo em futuras convocações – afirmou Paulo Nobre, presidente do clube alviverde.

O zagueiro Henrique e o atacante Leandro, livres de lesões, defenderão a Seleção Brasileira no duelo com os chilenos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //