Música

Orquestra Sanfônica se apresenta na abertura do Salão do Artesanato em CG

Salão do Artesanato


27/05/2013



O 18º Salão do Artesanato da Paraíba começa no dia 7 de junho, no bairro do Catolé, local da antiga Candesa, em Campina Grande. O evento fica aberto aos turistas até 30 de junho e deve reunir um grande público que visita a cidade no mês do Maior São João do Mundo.

Com o tema “A Arte no Couro” para homenagear os seleiros de todo o Estado, a proposta do Salão do Artesanato da Paraíba, que já entrou para o calendário turístico da Rainha da Borborema, é criar oportunidade de negócios e promover a história, tradição e a cultura paraibana. No local, cerca de 700 expositores, representantes de 4.250 associações de 128 municípios paraibanos, irão mostrar sua arte aos visitantes de vários estados do Brasil e do mundo.

Além do artesanato, o visitante poderá conferir uma diversidade em produtos de couro, desde peças artesanais com tons rústicos feitos em couro de boi até verdadeiras obras primas de designers de jóias em couro de bode. O visitante ainda poderá degustar comidas típicas no espaço gastronômico e assistir diversas manifestações populares através de apresentações culturais.

E é participando desta programação que a “Orquestra Sanfônica balaio Nordeste” vai fazer a abertura do 18º Salão do artesanato de CG, a apresentação acontecerá no dia 07 de Junho as 17h00, e assim contemplando a verdadeira cultura popular do nordeste paraibano, e a peculiaridade de uma orquestra especialmente de Sanfonas.

A Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste teve origem em uma oficina de acordeon realizada pela Associação Balaio Nordeste e a FUNJOPE – Fundação Cultural de João Pessoa em março de 2010. Com diversas modificações em sua formação desde seu início, foi em janeiro de 2012, após a entrada do maestro Lucilo Souza, que a Orquestra adquiriu identidade e vem se firmando como um dos produtos culturais mais genuínos e expressivos da música nordestina, com arranjos próprios e produção musical feita pelo próprio maestro.

 

Atualmente, a Orquestra é composta por músicos experientes e alunos da Escola de Música Mestre Dominguinhos, escola esta que oferece aulas de acordeon, violão e teoria musical e que é mantida pela Associação Balaio Nordeste através de projetos e contribuição dos seus associados.

Serviço – O Salão do Artesanato da Paraíba fica aberto até o dia 30 de junho e vai funcionar diariamente das 15h às 22h, na Av. Prefeito Severino Bezerra Cabral, bairro do Catolé, na antiga Candesa. A entrada é gratuita. O evento tem como parceiros o Sebrae-PB, Prefeitura Municipal de Campina Grande e a Água Mineral Platina.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //