Junho se passando já se projetando para a fase de definições concretas das candidaturas aos diversos cargos eletivos em 2016, entre eles de prefeito, com o deputado federal Wilson Filho, do PTB, não arredando pé, sem dar marcha à ré na anunciada e propalada pré -candidatura à Prefeitura de João Pessoa.
Se isto é verdade, como o é, há mais do que intenção ou propósito nesta ação do parlamentar. Isto significa dizer que, chova ou faça sol, existe um processo em curso no qual sua candidatura é mesmo pra valer. Como se diz lá na Torre, está mesmo decidido a mexer com fogo.
A ESSÊNCIA EM CURSO
É preciso dimensionar até onde vai a ousadia do jovem parlamentar de tratar e encarar tantos problemas comuns numa sociedade como de João Pessoa.
Ao assumir o enfrentamento, ele certamente estará preparado para dizer e ouvir tudo o que a população almeja, mesmo sabendo que enfrentará duas estruturas e candidaturas postas, como a do prefeito Luciano Cartaxo e da professora Cida Ramos.
Não é fácil. Mesmo assim, ele surfa na onda do desgaste da classe política ainda tendo que conviver com os efeitos de seu voto no processo de Impeachment da presidenta Dilma Russeff.
Mas, a base de tudo está mesmo no Projeto de Governo que ele está colocando em discussão com a sociedade, algo que tem levado – o a se apresentar estimulado e já dizendo estar na disputa do segundo lugar.
ÚLTIMA FALA
Aliás, ele avaliou em conversa com a reportagem do Portal WSCOM que as projeções dos números de pesquisas apontam para a disputa do segundo lugar, portanto, questiona números de recente pesquisa.
“Nossos números diferem do que foi colocado recentemente no ar”, frisou.
Ele revelou ainda que até o final do mês estará anunciando seis partidos na base de apoio à sua candidatura. “Estão já assegurados mas, infelizmente, não vou anunciar agora, mas somente no final do mês, para impedir que estruturas politicas queiram conturbar”.
Na sua opinião, há uma realidade e tendência da opinião pública de buscar o novo ou construir nova opção diante do desgaste da classe politica.
– Estamos crescendo e já disputando o segundo lugar exatamente por isso e em face de nossas propostas discutidas nos diversos bairros – frisou.
Para ele, “a situação real da disputa em João Pessoa aponta que em hipótese de segundo turno o candidato de Oposição vencerá”.
SINTESE
No mínimo, ele está se preparando para ser candidato diferenciado capaz de, não logrando êxito no primeiro turno, ser elemento importante no segundo turno e dar visibilidade ao PTB em nivel do que não tem no primeiro colégio eleitoral.
ULTIMA
“Todo menino é um rei/ eu também já fui rei…”
