{arquivo}NATAL – Basta circular pelos ambientes de negócios da capital norte-riograndense para identificar que o volume de investimentos, tirando a Arena das Dunas – onde serão sediadas as Copas da Confederação, do Mundo e outros bussiness- anda muito reduzido com sinais claros de retração. Noutro ambiente, João Pessoa, além da violência tem chamado a atenção o anuncio do prefeito Luciano Cartaxo de adotar o Passe Livre, conforme promessa de campanha. Daqui, onde me encontro, devo ser justo e registrar a importância do anel viário de Jacumã produzido pelo Governo do Estado.
Os três assuntos parecem e são distintos, sem conexão imediata, mas se repararmos bem tratam-se de questões com efeito econômico e neste sentido precisamos interpretar cada um deles.
No caso de Natal, reforço esta exposição porque dos anos 90 até antes da crise Européia, a capital potiguar serviu de abrigo de muitos Euros em quantidade que fez crescer aos olhos, não só no ramo hoteleiro e da construção civil mas do turismo enquanto negócios.
Veio a depressão econômica em países como Portugal, Espanha e Italia agora afetando fortemente a economia natalense.
O PASSE LIVRE EM JOÃO PESSOA
Trata-se, a rigor, de uma promessa de campanha exposta como prioridade, tanto que o é e se efetiva a partir desta quarta-feira gerando beneficio concreto ao conjunto dos estudantes.
Diante, sem dialogar com os assessores imediatos, não sei apontar como foram as negociações com as empresas de transporte coletivo, entretanto, presumo que tenha havido acordo sem perdas para nenhuma das partes.
O fato é que Luciano conquista outro ponto positivo na sua performance de prefeito.
PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES
A frase / canção famosa. de Geraldo Vandré. se aplica como uma luva na ação do Governo do Estado ( leia-se Carlos Pereira de Carvalho e equipe), na entrega do anel viário de Jacumã.
Estive no fim-de-semana na área e pude perceber o beneficio que está oferecendo ao conjunto da sociedade que, por algum motivo, se serve dos equipamentos e daquela região de beleza natural especial.
ATITUDE FIRME; TAMBABA MANTIDA
A prefeita do Conde, Tatiana Lundgreen, está decidida a manter a praia de Tambaba com seu Naturismo famoso, ratificada pela Secretária de Turismo, Doutora Juliana.
Muito bem. Mas ela não radicaliza, apenas respeita a decisão da população.
ORGULHO DE GERAÇÃO
Nesta terça-feira passei boa parte do tempo conversando com um amigo de infância / juventude de nome Edvaldo Eloi Dantas. Estudamos juntos no Colegio Santa Julia e no Liceu Paraibano.
Hoje, o visitei na condição de engenheiro responsável pela entrega dos prazos físicos e financeiros da ARENA DAS DUNAS, em Natal.
O BNDES só libera a grana quando ele dá o OK das contas e das obras.
Sai de lá com o coração apertado de satisfação, de orgulho mesmo, ao ver um amigo de lutas estudantis comandando tamanha responsabilidade.
Valeu!!!
ULTIMA
“Onde quer que vá/ eu vejo a minha Torre.”