{arquivo}O que parecia uma conta difícil de fechar acabou gerando uma negociação entre o significado das candidaturas de José Maranhão e Wilson Santiago com amplas chances de chegar a um consenso pois andou em cerca de 95%, mas falta uma definição fundamental e que só será anunciada na segunda-feira que vem.
O questionamento está em quem vai assumir a presidência neste primeiro momento e qual a modalidade de tempo, se o revezamento se dará de ano em ano ou de forma bienal.
Há divergência porque o ex-governador quer dois anos seguidos, enquanto Wilson Santiago até admite que ele esteja no primeiro ano, mas tendo rodízio no ano seguinte, ou seja, em 2014.
Tem mais: Santiago argumenta que pode até admitir que Maranhão presida no ano da eleição em 2014, mas para isso ele precisa ceder o ano de 2013.
O PMDB fechou questão em temas considerados com fator de avanço porque a partir de agora todos os deputados federais, estaduais, senador, prefeitos eleitos, lideranças com voto vão estar no Diretorio, diferentemente de antes e com decisões colegiadas permanentemente.
O drama, entretanto, está em quem assume em 2013 porque neste caso não há consenso até a presente data.