{arquivo}A revelação pelo Portal WSCOM de que o presidente do PT de João Pessoa, Antonio Barbosa, anunciou seu engajamento na campanha do candidato do partido à prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo, é fato relevante na conjuntura interna do partido e do processo eleitoral como um todo.
Aliás, mais forte ainda é a perspectiva real do deputado federal Luiz Couto também adotar o mesmo procedimento, depois de horas e dias de muita confabulação.
A manifestação expressa revela que, aos poucos, o PT se reincorpora produzindo pela primeira vez na sua historia a perspectiva de unidade interna em torno de um único projeto, no caso a eleição da Capital.
Se reparar direito, o PT nacional ao lado da Estadual (leia-se Rodrigo Soares) resolveu fazer mais política nos bastidores, nas superações, do que – como sempre acontecera – tentar resolver os problemas pela Mídia.
O fato é que em se efetivando o que já se concretiza gradativamente, a candidatura de Luciano Cartaxo passa a conviver com um clima de paz interna, diferentemente do boicote partidário, ao que parece em fase de superação.
É fato relevante na história do PT e como tal tem registro da Coluna.