SÃO PAULO – O restaurante Tanabata, preferido pelos irmãos do ex-governador do Estado, foi o lugar escolhido por Cássio para uma conversa Tetê a Tetê, ontem, cujo teor passou longe das iguarias e da comida japonesa.
Os dois escolheram o ambiente de penumbra, sem claridade à vista de todos, para novas conversas que passam pelo futuro da candidatura do senador Cícero Lucena ao Governo do Estado e/ou costura para uma aliança com a candidatura de Ricardo Coutinho.
O ex-governador, mesmo arredio com o assédio da mídia, se mantém aceso no processo conversando com poucos mas operando como pode para destrinchar esse emaranhado do PSDB ele, Cícero e a tese da oposição unida.
O encontro merece comentário porque Ruy Carneiro é, e sempre foi, o mais afoito interlocutor de Cícero nas coisas boas e crises do atual senador. Daí o chamamento para análise e encaminhamentos.
Na prática, Cássio se apresenta pragmático expõe números de pesquisas e a tendência do eleitorado pelo que considera uma nova cara na disputa para o governo.
Só que se esbarra numa decisão deliberada de Cícero de não abrir mão da candidatura, por isso diz que vai até o fim com esse projeto até porque considera esta uma necessidade também do governador José Serra como candidato à presidência.
É este cenário de poucos avanços que fez Cássio e Ruy optarem pela conversa distante da imprensa.
Novo ambiente
Amigos do ex-governador já não escondem nas conversas o fato dele estar morando na praia do Cabo Branco, ao lado da irmã Gal.
Se houver excesso no repasse da informação, a responsabilidade é de seus compadres.
Umas & Outras
…A crise entre maranhistas e ricardistas vai aguçar.
…O nível do debate na direção de 2010 também deve descer. Tem dossiês para tudo o que é gosto dizem os meninos da Torrelândia.
…O governador José Maranhão encampou a tese de melhor partilha do pre-sal para os estados do Nordeste. Faz bem ao assumir essa bandeira de luta.
…Faltam duas semanas de fogo na eleição da OAB.
Última
Pode vir quente/ que estou fervendo..
