A OAB e o novo desembagador

Ninguém de bom senso ignora ou minimiza a importância histórica da OAB na construção da cidadania – veio fundamental sob o julgo da justiça, ainda morosa e lenta -, em meio ainda a tantas lutas pelo processo democrático e o fim das arbitrariedades dos tempos de exceção. Não há, portanto, democracia plena sem a presença da Ordem.

Preâmbulo assim serve apenas para ratificar a necessidade que a OAB tem de se manter vigilante na formatação de processos, como se dá agora, com a futura eleição para escolha do futuro desembargador na vaga a ser deixada pelo digno desembargador Rafael Carneiro Arnaud, e abril proximamente.

Nos últimos três dias, o processo prévio eleitoral tomou impulso depois do anuncio de desistência da atual disputa pelo advogado Harrison Targino gerando como conseqüência a candidatura do atual procurador geral Joas de Brito Filho.

Tanto no caso de Harrison quanto de Joás, ambos concederam entrevista exclusiva ao WSCOM Online, dando informações especiais sobre como estão inseridos nesse processo da lista sêxtupla.

É preciso, previamente, admitir que existem vários nomes de quilate intelectual já se apresentando como disponíveis aos votos espontâneos dos advogados, portanto, a lista sextupla deve apresentar uma composição – espera-se de alto nível.

Mas, abstraindo e/ou abrindo espaços para comentários especifico, o nome de Joás de Brito Filho chega como forte candidato à disputa pelo conjunto do que construiu ao longo de sua vida inteiramente dedicada à advogatícia, publica ou privada, seja como for.

Além do mais chega cacifado por uma conduta ilibada e tramite fácil em todas as correntes do direito ou da sociedade como um todo, sem falar (escrever) nas relações institucionais com o universo jurídico envolvendo todos os poderes, sem esquecer a perfeita relação com seus pares e a OAB em si.

Por seu perfil e história tudo leva a crer, pelo menos dizem as apostas, de que estará na lista sextupla. Bom, as urnas é que dirão, mas por enquanto perdura uma projeção ainda superficial embora positiva.

Está e vai colher o que plantou ao longo dos tempos.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo