Campos de batalhas

Não precisa exercitar muito o juízo para constatar, com base nas últimas revelações dos candidatos, que os principais embates entre as duas principais coligações na disputa pelo Governo e Senado estão concentrados nas grandes cidades, a partir de João Pessoa e Campina.

Se reparar direito, no caso da Capital quanto de Campina certamente que são capítulos à parte merecendo abordagem especifica, pois desses dois cenários geográficos deve ser delineado o resultado final, dia primeiro de outubro.

Todos concordam, inclusive os adversários entre si, que desse somatório e/ou resultado eleitoral advindo das urnas de João Pessoa e Campina sejam extraídos os números reais para o desfecho da contenda.

Cássio e Maranhão (ou vice versa) têm investido ao máximo no enfrentamento de estratégias e de pessoal – casa por casa, bairro por bairro – buscando, em situações distintas, o governador diminuir a diferença em favor do adversário, na proporção inversa que quer ampliar a vitória em CG visando superar o resultado da capital.

Só que, como se previa, Maranhão – agora colado com Ney, pois antes estavam separados nas ações – passou a investir mais em Campina ao lado de Veneziano querendo assim reduzir a diferença pro Cássio, na mesma proporção diferente na Capital buscando com Ricardo Coutinho crescer o resultado em favor de sua coligação.

É por conta dessas constatações que, ontem, aliados de Ney e Cícero se confrontaram, da mesma forma que outros de Vital Filho e cassistas estiveram em enfrentamento nas redondezas de Campina.

Por isso mesmo, a partir de agora, a Justiça Eleitoral terá mais trabalho nesses lugares para conter os mais exaltados.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo