O exemplo fatal

É comum na sabedoria popular de lugares inventivos como o bairro da Torre ouvir-se a velha frase infalível de que “em briga de marido e mulher ninguém mete a colher”. A lógica se aplica também a questões extensivas a outras instâncias familiares, como se dá entre pai e filho.

Respeito e zelo pela vida particular das pessoas, nem por isso a Coluna consegue se conter diante de um fato político, público, em pleno processo de repetência por sinal, a chamar a atenção de muita gente curiosa neste estado, que é a posição de conflito entre o advogado Vital do Rego (ex-deputado federal) e seus filhos, de carne, alma e osso, Vitalzinho e Veneziano Vital.

Como é de conhecimento geral, o inatingível jurista Vital do Rego se anuncia candidato a deputado federal pelo PPS – partido monitorado pelo governador Cássio Cunha Lima – para se contrapor à aspiração do filho, atual deputado estadual Vitalzinho, disputando a mesma intenção e cargo.

A repetência de Vital do Rego neste momento beira em algum momento a provocação, de outra pendenga inóqua e, se não for muito, contra-senso por assumir disputa com quem deveria lamber como cria posta ao mundo em nome do amor.

Tudo bem que, perto de mim alguém lembra ensinamentos perdidos de Freud, outros a reeleitura de Lacan no mergulho regressivo ao passado que se confunde em imagens turvas a sujar o caminho de rosas transformado em espinhos, exatamente por quem de lavra fácil transforma palavras em larvas, como se o vulcão acabasse tantas vidas ladeira abaixo.

O que faz Vital do Rego, sábio, acima do normal, denso, profundo oainda o pinta também em espécie menor do que o amor à vida filial mantida em sangue, mas decodificada na figura estranha, como se um “sangue suga” fizesse de lágrimas sangue jorrando diante de todo um histórico de vida paterna e filial.

Trocar os filhos por uma convivência política com quem ele se diz demasiadamente grato, mesmo assim é o mesmo que renegar a sua extensão de vida pelos cromossomos humanos transformados em lideres de hoje a lhe ofuscar e lhe fazer menor do que poderia ter evitado ser.

Em tese sem chances eleitorais, Vital Pai vai à luta pela vaidade indomada, como se fora um “leão desdentado” na selva eleitoral, confuso, até um dia chorar todo o pranto da solidão diante de filhos com olhos encharcados pela visão turva do pai brilhante que virou anti-herói.

Pelo visto, na escola da vida ele faltou a algumas lições. Talvez por isso um dia pode ser muito tarde.

Referendo

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba prossegue nesta quinta e sexta-feira, em João Pessoa, com o trabalho de treinamento dos técnicos contratados
para trabalhar na preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas no Referendo
sobre a comercialização de armas de fogo e munição no país.

Segundo o TRE, logo após o credenciamento dos participantes, o evento será aberto oficialmente, às 9h. A secretária de Informática, Lourdes Maria e o secretário de Recursos Humanos, Vicente Eduardo, participarão da mesa de abertura.

Anastácio, cotado

O deputado estadual Frei Anastácio parece estar se credenciando para obter boas adesões de candidatos e tendências adversárias no primeiro turno da eleição estadual do PT.

Tudo por conta do “acumulado” entre membros da Articulação, que apóiam Charlinton Machado, com integrantes de tendências revigoradas na eleição de domingo passado.
Na última conversa, Charlinho ouviu o que não queria.

Sob controle

Depois de uma semana anterior de turbulência, a base aliada do prefeito Ricardo Coutinho voltou a ser sinônimo de tranqüilidade, a exemplo do que aconteceu nesta quarta-feira com a manutenção de todos os vetos postos em discussão.

Até o “esquentado” Aníbal Marcolino esteve calmíssimo. Na prática, significa dizer que os entendimentos nos bastidores voltaram a funcionar.

Umas & Outras

… A governadora em exercício, Lauremília Lucena, recebe nesta quinta-feira,
a visita do Vice Presidente de Desenvolvimento Urbano e Governo, da Caixa Econômica Federal, .Jorge Fontes Hereda, em companhia do presidente da Cagepa, Edvan Pereira.

…Toda a solidariedade possível à família de Graça Vitta falecida nesta quarta-feira vítima de aneurisma cerebral. Roosevelt Vitta e familiares andam silenciosos na dor.

…O executivo Lafaytte Coutinho vive momento ímpar e difícil diante das conseqüências das prisões de Flávio e Paulo Maluf.

…Hoje é último dia para inscrição na Licitação dos R$ 420 mil da conta do Sebrae/PB.

…O superintendente do Banco do Brasil na Paraíba, Geraldo Dezena, tem se revelado exímio articulador nos bastidores para superar crise promovida por um ex-cliente, também respondendo a processo na justiça.

…O nível do discurso do vereador Marconi Paiva na direção da vereadora Nadja Palitot não é forma recomendável.

Última

“Afasta de mim esse cálice/
De vinho tinto de sangue…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de Privacidade – Termos de Uso