Política

OPINIÃO DE WS:O gesto republicano de João Azevêdo e Cícero, presentes na posse do Ministro Vital Filho diante da realidade e futuro


10/12/2024



Brasília é um espaço geográfico em que as relações político-partidárias abrigam convivências comumente não comuns na aldeia, onde geralmente em alguns casos – do pescoço para baixo tudo é canela, ou seja as agressões são traços frequentes existentes bem diferente da Capital Federal.

É o que se pode deduzir da agenda de dois personagens paraibanos, em tese adversários do entorno do Ministro do TCU, Vital do Rêgo Filho, a partir do senador Veneziano Vital – no caso João Azevêdo e Cícero Lucena, já em Brasília e de acordo com assessorias confirmados na posse do presidente Vital do Rêgo Filho.

A rigor, a civilidade se credencia neste e em outros casos porque disputas adversárias em tese terminam quando os pleitos se encerram, mas nem sempre é assim, não só na Paraíba como em diversos outros recantos do País.

A rigor, a presença de João e Cícero na posse se traduz em postura correta, aliás carimba de fato a condição republicana na plenitude até porque eles são autoridades a oferecer compreensão de que diante do conterrâneo poderoso presidente do TCU civilizadamente precisam conviver e conduzirem – se acima das picuinhas do Quinto Mundo.

O fato é que vamos estar testemunhando o moido entre tantos outros personagens da cena política estadual / nacional em realidade somente possível em Brasilia.

NEM SEMPRE…

Na abertura do FEST-ARUANDA ficou visível o trato diferenciado entre personagens tabajaras. Quando o governador chegou como autoridade máxima no evento recebido pela organização e o irmão famoso de Vladmir Carvalho, Walter Carvalho, a irmã do ex-governador Cássio, Gal Cunha Lima simplesmente se levantou e saiu da sala.

ÚLTIMA

“O olho que existe/é o que vê”



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.