Política

OPINIÃO: Azevêdo e Ricardo adotam medidas que expõem fim do relacionamento politico, diz WS

Jornalista faz análise sobre posturas adotadas pelos gestores e aponta indícios finais de rompimento.


29/10/2019

Por Walter Santos
Portal WSCOM

 

Fatos comprovam o rompimento na prática: RC destitui aliados de João e JA exonera aliados do ex-governador

 

Os últimos fatos registrados nos bastidores da politica partidária demonstra claramente o confronto entre o governador João Azevêdo e o ex-governador Ricardo Coutinho construindo definitivamente o fim do relacionamento entre eles, apesar dos apelos em contrário.

 

Eis os fatos, a seguir, a comprovar a crise ascendente:

 

Mesmo na Espanha, em agenda politico- partidária, o presidente da Comissão Provisória estadual determinou a substituição do prefeito de Pilar, Benicio Neto, indicando aliado seu Wilton Pontual, para o comando do partido no município.

 

Antes, em Sapé, Ricardo Coutinho tirou o PSB do comando partidário do prefeito Roberto Feliciano anunciando em seu lugar um aliado da deputada estadual Cida Ramos.

 

Detalhe: os dois prefeitos são aliados de João Azevêdo, ou seja, ficaram com JA na crise fabricada.

 

GOVERNO AGE

Em Uiraúna, a demissão da professora Angélica Dantas foi anunciada indevidamente como ato promovido pelo deputado federal Wilson Santiago, mas um levantamento feito por esse Blog indica que se tratou de medida técnica da própria secretaria da Educação.

 

Segundo Fontes, o barulho se efetivou porque a professora é eleitora do deputado federal Gervásio Filho e do deputado estadual Jeová Campos, ambos aliados do ex-governador.

 

SÍNTESE

A cada dia só amplia o fosso e o fim de um relacionamento em fase final. Resta saber quando o veredicto será formalizado.

 

O governador não queria este desfecho, mas está sendo obrigado a conviver com este drama, em tese desnecessário, mas real.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //