Policial

Operação recaptura foragidos da Justiça na Paraíba e Rio Grande do Norte

Fora de circulação


17/12/2013

{arquivo}A Operação Alcatraz que vem sendo desencadeada, desde o início da manhã desta terça-feira, 17, no Sertão da Paraíba pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, com apoio do Ministério Público e do Juizado das Execuções Penais, deflagrou, até as 8h30 já havia recapturados 16 apenados, dos 28 mandados de prisão expedidos pela Justiça de Cajazeiras.

Além de Cajazeiras, operação também acontece em João Pessoa, Mossoró e Natal, ambas no Rio Grande do Norte a procura de apenados evadidos/foragidos do Sistema Prisional de Cajazeiras. Os trabalhos envolvem 70 homens, entre eles agentes penitenciários, policiais civis e militares.

De acordo com o secretário Wallber Virgolino a decretação dos mandados de prisão foi realizada após minucioso levantamento feito pela Gerencia de Inteligência da Seap (Geplasi) em parceria com as equipes de Inteligência da Polícia Civil e Polícia Militar.

Wallber Virgolino disse que esta operação é um acerto de contas. Representa a integração entre as instituições e é fundamental para se combater o crime de forma qualificada e estratégica. “É um marco para o Sistema Prisional da Paraíba, pois demonstra a preocupação do Estado em não apenas custodiar esses apenados, mas também contribuir com a Segurança Pública com a retirada de circulação de criminosos e ainda com o cumprimento efetivo da pena imposta pela Justiça”, observou.

Ainda segundo Virgolino, a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado é a única do Brasil que não apenas custodia, mas também prende e tira de circulação criminosos procurados pela Justiça. O delegado Regional de Cajazeiras, Gilson Teles, adiantou que as ações terão continuidade. “A Polícia está atenta e preparada para agir nos mais variados casos. Não iremos admitir qualquer tipo de conduta que desrespeite às Leis. Novas operações ocorrerão”, assegurou.

Ainda segundo Virgolino, “A Secretaria de Administração Penitenciaria do Estado é a única secretaria do Brasil que não apenas custodia, mas também prende e tira de circulação criminosos procurados pela Justiça. Estão de Parabéns a SEAP, Policia Civil, a Policia Militar, o Poder Judiciário, o Minstério Público e o Estado da Paraíba, por tamanho entrosamento”.

Já para o delegado Regional de Cajazeiras Gilson Teles, “A Polícia Civil está atenta e preparada para agir nos mais variados casos. Não iremos admitir qualquer tipo de conduta que vise o desrespeito as Leis e a desmoralização do Estado. Novas operações ocorrerão”.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.