Policial

Novos dirigentes do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba tomam posse nesta quinta-feira

O conselheiro Fernando Catão, que já presidiu a Corte no biênio 2011/2012, voltará a fazê-lo em 2021/2022.

14/01/2021


Imagem reprodução - Tribunal de Contas do Estado

Portal WSCOM

Dirigentes do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), tomam posse nesta quinta-feira (14), às 10h, em sessão especial remota, com transmissão ao vivo pela internet por meio da TV TCE-PB (canal no YouTube), portal e redes sociais da TCE. O conselheiro Fernando Catão, que já presidiu a Corte no biênio 2011/2012, voltará a fazê-lo em 2021/2022.

Com ele também tomarão posse de seus novos cargos os conselheiros Fábio Túlio Nogueira (vice-presidente), Antônio Gomes Vieira Filho (corregedor), Arnóbio Alves Viana (presidência da 1ª Câmara), André Carlo Torres Pontes (presidente da 2ª Câmara) e o conselheiro substituto Renato Sérgio Santiago Melo ( ouvidor).

Por causa de medidas de combate à disseminação da Covid-19, convidados, servidores, jurisdicionados, profissionais da imprensa e público em geral, poderão acompanhar a cerimônia de posses pelo canal do YouTube (TV TCE-PB), portal e pelas redes sociais (Facebook, Twitter e storie Instagram) do Tribunal de Contas. Durante a transmissão ao vivo Chat (bate-papo) do YouTube estará disponível para envio de mensagens e registros dos espectadores.

Perfil – Natural de Campina Grande (PB), o conselheiro Fernando Rodrigues Catão é engenheiro civil e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba desde maio de 2004.

Já presidiu a Corte de Contas no biênio 2011/2012. Exerceu também as funções de vice-presidente do TCE-PB e de Corregedor no biênio 2015/2017. Comandou a presidência da Primeira Câmara (biênio 2017/2018). É atualmente o coordenador da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil).

Fernando Rodrigues Catão dispõe de larga experiência em administração pública. Foi secretário do Planejamento e Gestão do Governo do Estado, por duas vezes, secretário de Políticas Regionais do Governo Federal (Ministro do Desenvolvimento Regional), senador suplente, secretário de Planejamento e Gestão da Prefeitura Municipal de Campina Grande e também exerceu a secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.