Gatos são encontrados mortos e feridos no Parque Parahyba 2; cuidadores relatam ameaças

Segundo relatos obtidos pelo portal WSCOM com uma cuidadora da região, três gatos foram encontrados mortos e outro ficou ferido após ser atingido por chumbinho

Gatos são encontrados mortos e outro fica ferido próximo ao Parque Parahyba 2

Três gatos foram encontrados mortos e outro ficou ferido em episódios registrados nas proximidades do Parque Parahyba 2, em João Pessoa. Os casos ocorreram nos últimos dias e levantaram a suspeita de que os animais tenham sido vítimas de envenenamento e disparos de arma de pressão.

O portal WSCOM conseguiu as informações com uma cuidadora da região, Rejane Carla Faria. que acompanha e alimenta gatos que vivem no parque há cerca de três anos.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

De acordo com a cuidadora, dois gatos foram encontrados mortos na manhã de sábado (15), na Rua Queirós. Um terceiro animal, que também faz parte da colônia acompanhada por ela, foi atingido por três disparos de chumbinho e permanece ferido.

Segundo a cuidadora, o gato atingido por chumbinho foi ferido na própria praça onde teria ocorrido uma ameaça dias antes. Ela considera possível que o disparo tenha partido de alguma área próxima, mas afirma que não há elementos suficientes para apontar um responsável.

O animal, chamado Zeca, ainda não foi resgatado. A cuidadora afirma que tentou capturá-lo diversas vezes para levá-lo a atendimento veterinário, mas o gato ficou assustado após o episódio e tem evitado a aproximação. Ela teme que os ferimentos sofram infecção.

Outros casos

A cuidadora afirma que episódios de violência contra gatos não são recentes na região. Segundo ela, outros animais já foram vítimas de envenenamento nas proximidades do Parque Parahyba, do bairro da Curva e da região do Paraíba Mall.

Ela relata que, no Bar da Curva, mais de 15 gatos teriam sido envenenados de uma só vez. Já na região do Paraíba Mall, dois animais teriam morrido entre fevereiro e março deste ano.

Na segunda-feira (17), uma outra gata, com aproximadamente seis meses de idade e que estaria grávida, foi encontrada morta na calçada de um prédio próximo ao parque. Segundo a cuidadora, esse caso apresentou características diferentes dos animais encontrados no sábado.

Ela também chamou atenção para a forma como os corpos dos dois gatos encontrados no sábado estavam posicionados. Segundo o relato, os animais estavam com as cabeças na mesma posição e as patas esticadas.

De acordo com a cuidadora, o gestor do parque foi comunicado sobre os casos e procurou a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência. Além de buscar autorização com a Secretaria de Justiça para verificar as imagens das câmeras de segurança instaladas nas proximidades. 

O portal WSCOM tentou contato com a secretaria responsável pela proteção animal na Prefeitura de João Pessoa, mas até o momento que essa matéria foi publicada não obteve retorno sobre o caso.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso