Cinco pessoas foram presas nesta quinta-feira (4) suspeitas de envolvimento no assassinato de dois adolescentes em Mata Redonda, distrito de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba. As vítimas, Eduardo Tavares, de 16 anos, e Vitor Gabriel, de 17, foram sequestradas e executadas a tiros no dia 14 de agosto.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A operação da Polícia Civil cumpriu 13 mandados de busca e resultou na apreensão de armas de fogo, munições, drogas, celulares e roupas que podem ter sido usadas no crime. De acordo com as investigações, o caso tem ligação com a disputa entre facções criminosas que atuam na região.
O crime
Na madrugada de 14 de agosto, homens armados invadiram a casa das vítimas e as levaram à força. Horas depois, os corpos foram encontrados às margens da BR-101, no distrito de Mata Redonda. No local, a perícia identificou cápsulas de pistola calibre 9 mm e revólver calibre .38, reforçando a suspeita de execução.
Parentes e cunhados, Eduardo e Vitor não integravam facções, mas a polícia acredita que tenham sido confundidos. Na noite anterior, um deles publicou em rede social uma foto interpretada como provocação a rivais. “Eles tiraram essa foto como se fosse para chamar a atenção, mas brincaram com a vida deles”, afirmou o delegado Éder Hass, que acompanha as investigações.
Prisões e investigação
Os cinco presos nesta quinta negam participação no crime, mas, segundo a polícia, todos já tinham passagens por homicídio. As diligências continuam em busca de outros envolvidos e para esclarecer todos os detalhes da execução.