Obrador celebra vitória da esquerda no México: “primeira mulher presidente em 200 anos de independência”

Imagem Substituída

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador (AMLO), gravou um vídeo celebrando a vitória da cientista Claudia Sheinbaum, ex-prefeita da Cidade do México, que será a primeira mulher a presidir o país. Com esse resultado, Sheinbaum leva o partido de esquerda Morena, do atual presidente e seu padrinho político Andrés Manuel López Obrador, que possui 70% de aprovação no país,  a mais seis anos no poder.

“Hoje é um dia de glória, porque o povo do México decidiu livre e democraticamente que Claudia Sheinbaum se tornaria a primeira mulher presidente em 200 anos de vida independente da nossa República. Parabéns a todos nós que temos a alegria de viver nestes tempos estelares de orgulho e transformação”, disse o presidente.

Veja:

Hoy es un día de gloria porque el pueblo de México decidió libre y democráticamente que Claudia Sheinbaum se convierta en la primera mujer presidenta en 200 años de vida independiente de nuestra República. Felicidades a todas y todos los que tenemos la dicha de vivir en estos… pic.twitter.com/1tg3P7unjf

— Andrés Manuel (@lopezobrador_) June 3, 2024

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo