Evaristo Piza exalta tempo de preparação antes de confronto contra o Sampaio: “É favorável”

Imagem Substituída

A partida entre o Botafogo-PB e o Sampaio Corrêa está batendo na porta, e Evaristo Piza, técnico do Belo, falou sobre as dificuldades tanto com o período de 15 dias sem jogar que o time enfrentou, quanto na hora de fazer a seleção dos jogadores que entrarão em campo. 

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Antes desse pequeno hiatus entre jogos, o Belo estava em uma rotina frenética de partidas. Piza falou sobre essa disparidade de realidades e como foi distribuído esse tempo extra que não era esperado. “É importante, às vezes você reclama quando você não tem tempo. E quando tem, às vezes, se ele é benéfico ou não. Eu acho que, bem distribuído, sabendo aproveitar o tempo, não excedendo cargas, conseguindo fazer os ajustes, é favorável. Falei bastante com ele sobre isso. Era uma sequência que quebrou”, declarou o técnico. 

Embora reconheça a dificuldade que a próxima partida pode oferecer, Piza garantiu que trabalhou bastante o time para realizar um ótimo jogo. “E a gente buscou distribuir bem, analisamos dois jogos do Sampaio, recuperamos alguns jogadores e conseguimos trabalhar até o dia de hoje agora alguns conteúdos para fazer mais uma grande partida”, afirmou.

Outro ponto levantado pelo técnico foi em relação a escolha dos jogadores que entrarão em campo nessa etapa do Campeonato Brasileiro. “A equipe teoricamente base sofrendo muito com a segunda equipe. Porque eles estão querendo buscar o espaço, estão querendo buscar a relação, querendo estar no jogo. Então gera um nível muito alto de competitividade”, declarou Piza. 

“Essa gestão a gente tem que saber conduzir bem, mostrar que todos são importantes, que cada jogo a gente vai ter uma escolha e quem for escolhido fazer o melhor individualmente, coletivamente, para a gente continuar”, finalizou. 

O jogo contra o Sampaio vai acontecer neste sábado (25), às 19h30, no estádio Castelão, em São Luís-MA.

Técnico de futebol Evaristo Piza comanda treino do Botafogo da Paraíba na Maravilha do Contorno

Técnico de futebol Evaristo Piza comanda treino do Botafogo da Paraíba na Maravilha do Contorno

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo