Reviravolta em Bayeux: Pré-candidatura de Sara Cabral é barrada por inelegibilidade em outro processo

Imagem Substituída

Menos de 24 horas após celebrar a decisão judicial que a permitia ser pré-candidata a prefeita de Bayeux, Sara Cabral se depara com um novo revés em suas pretensões políticas.

Um novo processo por improbidade administrativa, julgado e condenado na esfera federal, foi revelado pela Justiça. A sentença, que transitou em julgado, impõe a suspensão dos direitos políticos de Sara Cabral por um período de seis anos, a contar da condenação definitiva.

A ex-prefeita foi considerada culpada por causar prejuízo ao erário na utilização de recursos públicos federais. O Tribunal Regional Federal da 5ª Região determinou a restituição dos fundos ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Com essa nova decisão judicial, Sara Cabral fica inelegível até setembro de 2025, impossibilitando-a de exercer seus direitos políticos e, consequentemente, de concorrer ao cargo de prefeita de Bayeux nas próximas eleições.

Vale salientar que a recente filiação da ex-prefeita ao MDB também poderá ser anulada em decorrência da condenação.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo