Jovem é preso em São Paulo após fingir ser mulher nas redes sociais para extorquir vítimas na Paraíba

Imagem Substituída

Um jovem de 23 anos foi preso em Cosmópolis, São Paulo, acusado de se passar por mulher em redes sociais e enganar pessoas na Paraíba, em uma ação coordenada pela Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC) da Polícia Civil paraibana. A prisão, que ocorreu nesta terça-feira (26), faz parte de uma investigação que teve início com denúncias recebidas em dezembro de 2023.

Utilizando perfis falsos, o suspeito engajava em conversas com as vítimas, a maioria homens, e afirmava possuir informações confidenciais sobre seus familiares. A partir dessa manipulação, ele exigia quantias que chegavam a R$ 20 mil, sob a ameaça de divulgar as conversas trocadas.

O delegado João Ricardo, à frente da operação, destacou a gravidade da chantagem e da extorsão praticadas pelo jovem, que visava principalmente paraibanos em seu esquema. Além da prisão, foi executado um mandado de busca e apreensão para coletar mais evidências sobre as atividades ilícitas do detido.

A Polícia Civil da Paraíba continua investigando o caso, buscando identificar outras possíveis vítimas do esquema de extorsão virtual.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo