Técnicos-administrativos da UFPB entram em greve hoje por melhorias salariais

Imagem Substituída

Os técnicos-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) deflagraram uma greve nesta segunda-feira (11), com o intuito de pressionar o Governo Federal por um reajuste salarial para 2024 e melhorias no Plano de Cargos e Carreiras dos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE). A paralisação, que atinge todos os campi, foi aprovada em assembleia geral na última semana.

A greve, anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintesp), segue sem uma resposta positiva do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos após negociações. Enquanto as aulas continuam normalmente, os servidores do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) não aderiram à paralisação, aguardando uma assembleia específica para decidir sobre a adesão.

No primeiro dia de greve, está prevista uma assembleia geral para definir o comando de greve, fundo de greve, calendário de mobilizações e outros detalhes. A situação na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) também será decidida em assembleia, podendo resultar em uma greve similar.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo