Inmet emite dois novos alertas de chuvas intensas e ventos fortes para toda a Paraíba

Imagem Substituída

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (18), dois novos alertas de chuvas intensas para o estado da Paraíba. Ambos os alertas estão classificados como amarelos e abrangem todo o território paraibano, sendo um para acumulado e outro para tempestades. A validade dos avisos se estende até a manhã de segunda-feira (19).

O alerta de acumulado abrange a região de norte a sul, do litoral até o Cariri, indicando a presença de nuvens carregadas de chuva suscetíveis a liberações a qualquer momento. O aviso de pancadas, por sua vez, estende-se desde o Cariri, passando pelo Sertão até o Alto Sertão.

Ambos os alertas apontam para a expectativa de chuvas entre 20 e 30 mm/h, podendo atingir até 50 mm/dia, acompanhadas por ventos intensos de até 60 km/h. Adicionalmente, há um baixo risco de ocorrências como corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Em situações de rajadas de vento, o Inmet recomenda evitar abrigar-se sob árvores e, se possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

Para relatar problemas decorrentes das condições climáticas, o Inmet orienta a população a entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199 e com o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo