Por Walter Santos
O diretor da FUNJOPE, Marcus Alves, comentou que depois de encontro com o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão, há entendimentos comuns de ações estratégicas e defendeu que foram criadas condições para revisar a legislação e até retomada do Ministério da Cultura.
‐ Lançamos as bases para uma campanha urgente de revisão da legislação cultural e da recriação do Ministério da Cultura, disse ele para acrescentar:
– Hoje (quarta-feira) o dia foi dedicado a promover uma maior integração entre João Pessoa e a cidade de Natal. Fiz uma palestra, a convite da Secretaria de Cultura de Natal, durante a Conferência Municipal de Cultura. Falei da nossa políticade Cultura desde ano passado com a criação Sistema Municipal, o intenso diálogo que temos feito com os Fóruns e Conselho Municipal de Cultura, a criação da nossa Companhia de Dança.
Ele disse ainda que ” também podemos conversar com o secretário Dácio Galvão, sua equipe, os profissionais da cultura e artistas sobre os editais culturais, o fortalecimento da nossa produção audiovisual com a criação da Filme Comission, entre outras ações”.
