Conselheiro do TCE-PB, Artur Cunha Lima é alvo de operação que investiga lavagem de capitais

Imagem Substituída

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), a 9ª fase da Operação Calvário, deflagrada nesta terça-feira (27), que investiga crimes de lavagem de capitais, supostamente praticados pelo conselheiro do Tribunal de contas da Paraíba (TCE-PB) Arthur Paredes Cunha Lima.

Segundo informações, pessoas ligadas ao grupo empresarial Arthur Paredes em uma das Organizações Sociais (OS) envolvidas que recebiam recursos de forma ilícita pelos fornecedores. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de João Pessoa, Bayeux e Cabedelo, na Paraíba, além de Aracaju, em Sergipe, e do Distrito Federal.

Sobre a operação
A Policia Federal deflagrou, em conjunto com a Procuradoria-Geral da República (PGR), com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) e com a Controladoria-Geral da União (CGU) a operação com objetivo de investigar a atuação de uma organização criminosa por meio da contratação fraudulenta de organizações sociais (OS) para gerir os serviços essenciais da saúde e da educação no Estado da Paraíba.

A operação visa robustecer o conjunto probatório de situações verificadas nas fases anteriores, principalmente no tocante ao crime de lavagem de dinheiro. Ninguém foi preso.

 

Escrito por: Edney Oliveira

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo