Bananeiras prepara acesso pela margem esquerda até Solânea, mas fluxo exige outro acesso pela parte de cima à direita
Quem costuma frequentar a cidade de Bananeiras sabe reconhecer a imperiosa necessidade da Prefeitura, alinhada com o governo do Estado, de promover com rapidez novos acessos, como o já entabulado acesso pela margem esquerda chegando até Solânea, entretanto, já há necessidade além desta importante alternativa.
A nova frente espontânea que se abre atualmente no diálogo com o prefeito Douglas Lucena aponta para a real possibilidade da Prefeitura gerar as condições preliminares e básicas até 31 de dezembro para implantação de outro acesso pela margem direita e por cima como alternativa também importante.
Douglas tem a compreensão de que Bananeiras precisa das duas novas alternativas de acesso, por isso estuda, há tempo, medidas efetivas para atender as normas ambientais, de engenharia e negociações fundiárias bem articuladas para evitar quaisquer transtornos.
O fato é que prefeito já conta com Emenda do deputado federal Efraim Filho, alinhada com o Governo do Estado, para a fase mais forte das obras consolidando o outro acesso já na gestão futura sem nenhum tipo de problema.
De fato, as precauções e embasamento administrativo com suporte de recursos articulados dão a perspectiva de que Bananeiras constrói uma nova fase com os dois novos acessos ao município tomado da economia advinda dos inúmeros condomínios no município.
Escrito por: Edney Oliveira


