O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, foi reconduzido ao cargo na noite desta quinta-feira (29), em solenidade que ocorreu na Sala de Concertos do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Ele permanecerá no cargo entre 2019 e 2021.
Na ocasião, Seráphico ressaltou as conquistas do seu primeiro biênio à frente do Ministério Público da Paraíba (MPPB).
“Apesar das adversidades, avançamos muito no apoio estrutural e no apoio tecnológico. criamos um sistema de investigação e análise de grande volume de dados do Gaeco, hoje referência nacional. Atingimos 100% de implantação do nosso sistema virtual, o que gera transparência e celeridade. Novas sedes foram entregues, conseguimos nomear mais de 80 servidores efetivos. Regionalizamos a atribuição em matéria de patrimônio público, visando reforçar a atuação em defesa da moralidade administrativa e reorganizando o quadro de membros e servidores”, comentou.
Francisco pontuou as principais metas para sua nova gestão: “nossa ideia é estruturar e priorizar cada vez mais os órgãos de execução na atividade fim de promotor de justiça. Fortalecer a atuação institucional e com a valorização também do promotor, do servidor, do assessor de promotor, e o desenvolvimento de soluções de inteligência e apoio ao promotor de justiça “, disse.
Ele ainda comentou sobre as adversidades proporcionadas pela crise financeira que afeta os Estados. Para Seráphico, o órgão precisa se adaptar e ser perseverante, mantendo a sua bandeira de luta.
“Sabemos das dificuldades dos estados à nível nacional, e nos últimos anos tivemos um pacto orçamentário adverso. Ainda enfrentamos em nossa instituição esses reflexos negativos, mas a vida pública exige de nós a paciência e a perseverança. O Ministério Público com toda a sua força e independência não é e nem pode ser o fim em si mesmo, mas deve ser um instrumento de cidadania. Nesse sentido, a nossa missão constitucional de defesa da sociedade será a eterna bandeira de luta”, finalizou.
Por Redação / Portal WSCOM

