Procurador suspende temporariamente investigação de abuso sexual por sacerdotes

Imagem Substituída

Segundo nota divulgada pelo Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), a investigação da ‘Exploração Sexual de meninos, por sacerdotes católicos da Arquidioede da Paraína’ será temporariamente suspensa.

A decisão foi tomada pelo procurador-geral da República em exercício, José Bonifácio Borges de Andrada que também afirmou que tomará “as medidas cabíveis para que o poder investigatório do Ministério Público do Trabalho (MPT) seja restaurado e o procedimento retome o seu curso”.

Ao fim da nota, consta que o procedimento se encontra sigiloso no momento, onde apenas os advogados habilitados possuem acesso às peças “para o regular exercício do direito de defesa dos seus constituintes” e não será permitida a divulgação de qualquer conteúdo investigado.

Confira a nota na íntegra:

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) confirmou que o procurador-geral da República em Exercício, José Bonifácio Borges de Andrada, suspendeu, temporariamente, a investigação acerca da ‘Exploração Sexual de meninos, por sacerdotes católicos da Arquidiocese da Paraíba’.

Todavia, reafirma que tomará as medidas cabíveis para que o poder investigatório do Ministério Público do Trabalho (MPT) seja restaurado e o procedimento retome o seu curso.

O procedimento ainda se encontra sigiloso, somente tendo acesso às peças os advogados devidamente habilitados nos autos, para o regular exercício do direito de defesa dos seus constituintes, e não autoriza a divulgação pública do conteúdo investigado.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo