Um atirador atacou um centro militar de reservistas na manhã desta quinta-feira (16) na cidade norte-americana de Chattanooga, no Tennessee, matou quatro militares e deixou três pessoas feridas. As emissoras CBS e ABC informaram que o atirador foi morto e que fuzileiros navais, além do policial, também foram baleados.
Em entrevista coletiva, o prefeito da cidade, Andy Berke, que classificou o incidente como um ato de terrorismo doméstico.
De acordo com a CNN, outro prédio militar próximo ao local foi atingido.
Uma testemunha afirmou à CNN que o atirador estava em um Mustang prateado conversível e atirou contra o posto de recrutamento militar por cerca de 30 segundos, carregando a arma várias vezes.
A emissora divulgou uma imagem, fornecida pela testemunha April Grimmett, da porta de vidro do prédio atingido pelos tiros. “Quando vi, não acreditei no número de balas que havia naquela porta. Foi um grande barulho”, afirmou Grimmett. Ela disse que duas ambulâncias chegaram ao local para atender feridos.
A universidade Chattanooga State, próxima ao local, alertou os alunos para que não deixassem o campus e fechassem suas portas.
