Fundador das Casas Bahia morre aos 91 anos

Imagem Substituída

O fundador das Casas Bahia, Samuel Klein, morreu na manhã desta quinta-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, de insuficiência respiratória. Ele estava internado há duas semanas. Polonês naturalizado brasileiro, Samuel Klein completou 91 anos no dia 15 de novembro.

Com 6 mil dólares, Samuel comprou uma casa e uma charrete em 1952. Com a ajuda de um conhecido que transitava bem pelo comércio do Bom Retiro, na capital paulista, adquiriu uma carteira de 200 clientes e mercadorias – roupas de cama, mesa e banho.Cinco anos depois, em 1957, já tinha capital suficiente para dar mais um passo e comprou sua primeira loja, no centro de São Caetano do Sul, que chamou de “Casa Bahia” em homenagem aos imigrantes nordestinos que haviam se deslocado para a região. Esta foi a origem da Via Varejo, que congrega as Marcas Ponto Frio, Via Varejo e Bartira.

Leia o comunicado divulgado pela Via Varejo:

É com pesar que a Via Varejo comunica o falecimento de Samuel Klein, fundador da Casas Bahia. Com seu espírito empreendedor, criou os alicerces sólidos de uma companhia e foi um dos principais colaboradores para o desenvolvimento do varejo brasileiro. Foi a visão e o pioneirismo de Samuel Klein na oferta de crédito às camadas populares da população que possibilitou a realização dos sonhos de milhões de famílias brasileiras. A melhor forma de honrarmos seu legado empreendedor é continuar crescendo e realizando os sonhos de nossos clientes e colaboradores. A Via Varejo e todos os seus funcionários expressam neste momento seu sentimento de pesar e agradecem ao Sr. Samuel Klein pela sua importante contribuição.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo