{arquivo}O médico Ranniere Sena encaminhou nesta segunda-feira, 28, ao governador Ricardo Coutinho, o seu pedido de exoneração da direção do Hospital Regional Santa Filomena na cidade de Monteiro. Na carta, o profissional alega falta de apoio do secretário de Saúde do Estado, Waldson Sousa, onde cita que por falta de repasse de verba os débitos se acumularam, implicando na falta de credibilidade do hospital junto a seus fornecedores.
Na íntegra,o teor do expediente encaminhado pelo médico:
Monteiro, 28 de abril de 2014.
Senhor Governador,
Ao tempo em que cumprimento Vossa Excelência, apresento-lhe, em caráter irrevogável e irretratável, o meu pedido de exoneração do cargo de Diretor Geral do Hospital Regional Santa Filomena, em Monteiro/PB, em decorrência da conjuntura política atual e da conseqüente inviabilidade administrativa do hospital, oriunda da falta de repasses de dois meses, o que implicou na acumulação de débitos e na falta de credibilidade do HRSF junto a seus fornecedores.
Informo-lhe, para prevenir direitos e definir responsabilidades, que não foram poucos os contatos mantidos com Sua Excelência, o Secretário de Saúde, cobrando providências, mas que, até agora, tudo se mostrou infrutífero, de modo que, diante dessa falta de repasses e de recursos, tenho receio até mesmo pela vida das pessoas que são atendidas no HRSF.
Na esperança de que, com a entrada do meu sucessor, o Hospital passe a receber os recursos a que tem direito e de que tanto necessita, desejo sucesso à nova administração e à gestão de Vossa Excelência.
Atenciosamente,
RENNIERI FÉLIX DE SENA

