Ministro da Saúde pede exoneração, mas volta ao cargo ainda hoje

Imagem Substituída

 Empossado no comando do Ministério da Saúde lugar de Alexandre Padilha no início de fevereiro, Arthur Chioro pediu demissão nesta sexta-feira (21), mas deve voltar ao cargo ainda hoje. Chioro está no posto há apenas 18 dias e deixa o posto por algumas horas para tomar posse como professor na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Texto do DIário Oficial da União desta sexta-feira traz ato em que a presidente Dilma Rousseff exonera Chioro do cargo “a pedido”. Chioro assumiu o cargo no dia 3 de fevereiro, com a saída de Alexandre Padilha do comando da Pasta, para dedicar-se à disputa eleitoral.

A escolha Chioro provocou questionamentos com relação ao fato de que ele era proprietário de uma empresa de consultoria especializada em saúde, a Consaúde, prestadora de serviços a municípios no Estado São Paulo. O PPS chegou a entrar com uma representação junto à Comissão de Ética da Presidência da República, questionando o fato.

Enquanto Chioro estiver fora do cargo, quem assume o ministério é Mozart Júlio Tabosa Sales, secretário de gestão do trabalho e da educação na saúde do ministério.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo