Morre o médico paraibano Delosmar Domingos

Imagem Substituída

Aos 80 anos, faleceu na noite desta quinta-feira, 19, em João Pessoa, o médico paraibano Delosmar Domingos de Mendonça. Vítima de uma parada cardiorrespiratória, ele estava internado no hospital Memorial São Francisco.

A trajetória do médico teve início em 1957, quando entrou na faculdade de medicina. Depois de concluir o curso e passar por vários estágios, atuou como assistente voluntário do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia na Faculdade de Medicina; foi médico estagiário da Maternidade Cândida Vargas, médico plantonista do Serviço de Assistência Médica Domiciliar e de Urgência com exercício no Posto de Sapé; médico da Legião Brasileira de Assistência a partir de 1964 e Câmara Municipal de João Pessoa, de onde era funcionário desde 1957.

Delosmar Domingos de Mendonça também lecionou na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e seu nome é citado em diversos livros de medicina, além de ter sido co-autor de algumas publicações e autor do livro de poesia intitulado “Relicário de Emoções”.
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo